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Rinaldi

Conservação

Armazenamento

O que deve ser evitado

Termo de Garantia

A Rinaldi oferece garantia de 5 anos para seus pneus e 3 anos para as câmaras de ar, considerando dentro deste prazo 3 (três) meses de garantia legal. Este prazo começa a ser contado a partir da data de emissão da nota fiscal de compra sendo válida para defeitos de fabricação previamente constatados por um técnico de nossa empresa ou ainda um representante indicado pelo INMETRO. Na falta do comprovante de compra do produto, a data a ser considerada é a de sua fabricação (número composto de 4 algarismo, sendo os dois primeiros referentes à semana do ano e os dois últimos referentes ao ano de fabricação. Exemplo: 4517: semana 45 do ano 2017).

Consulte abaixo os itens que compõem o termo de garantia:

1. GARANTIA LEGAL

A garantia legal é estabelecida pelo Código de Defesa do Consumidor e tem o prazo de 90 dias para ser reclamada de acordo com Artigo 24 e 26 do CDC.

Nos primeiros 3 meses, o produto será trocado sem custos ao consumidor uma vez que seja constatado defeito de fabricação por um Técnico da Rinaldi.

Passado os 3 primeiros meses da data de compra e quando constatado pelo Técnico da Rinaldi que o produto é impróprio para uso, por razões ou motivos sob controle do fabricante, um novo produto do mesmo tipo e medida ou semelhante, será entregue ao titular da garantia, cobrando-se ajustamento, do valor resultante do percentual de consumo. No caso de pneu substituído (exemplo: no caso de um pneu que se apresentar com desgaste de 30% da sua banda de rodagem, medido sobre o indicador de desgaste TWI mais central da banda de rodagem do pneu, será dado desconto referente à 70% do valor do pneu). O preço aplicado no ajustamento será o valor vigente do pneu entregue em substituição. No caso de câmara de ar, será feita a troca do produto desde que não haja qualquer tipo de conserto próximo da área reclamada, visto que se o conserto for mal feito pode prejudicar a resistência da câmara.

1.1. O que esta garantia não cobre:

1.1.1. Danos causados devido as condições e qualidade das estradas, ruas ou quaisquer vias transitáveis, incluindo (sem limitações) furos, cortes, impactos de batidas sobre protuberâncias, pedras, objetos pontiagudos, etc., provocados por infortúnios, imperícias ou riscos assumidos na condução e manobras do veículo.

1.1.2. Danos causados devido ao uso de pneus e câmaras de ar vazios (rodar vazio) ou com calibragem baixa.

1.1.3. Danos causados devido ao uso impróprio do pneu e câmara de ar, uso inadequado em operação inadequada, incluindo também, calibragem de pressão imprópria para o fim ou finalidade a que se destina, sobrecarga do veiculo, pneu montado em roda imprópria, torta, enferrujada ou amassada, veículo desalinhado, conjunto pneu/roda fora de balanceamento, montagem e desmontagem irregular, rodar em falso, patinagem, derrapagens, contaminação por produtos químicos, aquecimento anormal por fogo ou outro tipo de combustão ou proximidade com qualquer fonte aquecida, água ou umidade dentro do pneu na a montagem ou posterior a ela, alterações por uso em “rachas”, corridas ou propósitos competitivos (exceto aqueles pneus que foram fabricados exclusivamente para este fim e estejam devidamente identificados), excesso de carga e/ou velocidade que excederem os valores citados nas gravações do pneu ou nas tabelas da ALAPA, uso de material ou método de reparo impróprio, desgastes por defeitos mecânicos na suspensão e desalinhamento de montagem no veículo.

1.1.4. Não observação das precauções de manutenção de pneus contidas nos manuais de fabricante de veículo.


1.2. Obrigações do proprietário e/ou condutor do veículo:

1.2.1. É obrigação do proprietário e/ou do condutor utilizar os pneus e câmaras dentro dos limites de carga, velocidade e pressão de ar indicados pelo fabricante do seu veículo no que diz respeito às especificações de carga individualizada por modelo de pneu.

1.2.2. É também responsabilidade do proprietário e/ou do condutor manter as rodas devidamente alinhadas, em bom estado de conservação e manter o conjunto roda/pneu/câmera de ar (se houver) devidamente balanceado.

1.2.3. Devem-se usar o conjunto de rodas/pneu/câmeras especificados pelo fabricante do veículo. As suspensões dianteira e traseira não podem ter sido alteradas com relação a curso, forma, projeto original do veículo, rigidez e geometria.


1.3. Dicas para uso inteligente dos pneus e câmaras de ar:

1.3.1. Calibrar os pneus semanalmente de acordo com a indicação do fabricante do veiculo.

1.3.2. Fazer a inspeção visual do conjunto de pneus e câmaras a cada 3000 km rodados.

1.3.3. Evitar sobrecarga no veículo. Excesso de peso compromete a estrutura do pneu e aumenta o risco de danos ou de alterações estruturais importantes.

1.3.4. Fazer manutenção preventiva de todo o veículo: amortecedores, molas, freios, rolamentos, relação (corrente, pinhão e coroa), eixos e rodas.

1.3.5. Utilizar medidas de pneus e rodas indicadas pelo fabricante do veículo. As partes do veículo foram projetadas para interagirem de forma equilibrada. A utilização de pneus e rodas diferente altera o equilíbrio.

1.3.6. Alinhar o sistema de direcionamento (guidom e suspensão) e balancear os pneus, conforme indicado pelo fabricante do veículo ou, pelo menos, a cada 5 000 km, e sempre que o veículo sofrer impactos fortes; ocorrer troca de pneus; os pneus apresentarem desgastes irregulares; substituídos os componentes da suspensão, e o veículo estiver puxando para o lado.

1.3.7. Utilizar o pneu indicado para cada tipo de solo. Rodar na cidade com pneu destinado a uso em terra (fora de estrada) provocará perdas no consumo de combustível, na estabilidade, na durabilidade das peças do veículo, provocará desgaste irregular nos pneus e também prejuízo à câmara de ar (devido ao aquecimento).

Rinaldi. É muito mais pneu. R. Luiz Alegretti 193, Bairro Licorsul | Bento Gonçalves/RS

+55 54 3455.7500



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