Encontre o pneu certo para sua moto

Blog Rinaldi

Abertura do Brasileiro de Motocross está cancelada

Maiara Basso decola em um salto durante treino de sábado
Maiara Basso decola em um salto durante treino de sábadoCréditos: Foto: Idário Café

Chuvas que caíram desde a tarde de sábado na região de Alfenas (MG) comprometeram as condições da pista e o nível de segurança dos pilotos

A chuva persistente que caiu em Alfenas (MG) desde a tarde de sábado fez com que a direção da (CBM) Confederação Brasileira de Motociclismo decidisse cancelar a etapa de abertura do Campeonato Brasileiro de Motocross 2019. A razão principal que motivou a decisão foi a falta de segurança que a chuva trouxe, uma vez que além de prejudicar as condições da pista, tornou incerta a possibilidade de resgate médico.

"A chuva constante fez com que a pista ficasse sem condições técnicas de receber as provas, além de também comprometer as possibilidades de resgate, já que, caso um piloto viesse a se acidentar e precisasse ser removido de ambulância para um hospital da região, isso poderia se tornar um problema por conta da quantidade de barro no entorno da pista", explicou Firmo Alves, presidente da CBM.

Assim, as baterias que aconteceram no sábado (MX4, MX5 e Nacional Pró) permanecerão válidas para fins de cômputo de pontos para o campeonato; já as corridas que aconteceriam ontem, não mais serão realizadas em etapas futuras, dada esta decisão de cancelamento.

"Achei muito justo o cancelamento desta etapa porque a nossa segurança estava comprometida, já que seria muito difícil o resgate caso algum de nós se machucasse", concordou Rafael Becker, piloto catarinense patrocinado pela Rinaldi e que está chegando este ano à MX Jr. "Agora a próxima etapa é em Morrinhos (GO) e será a que vai abrir mesmo o campeonato e vou confiante para lá, já que o terceiro tempo que fiz nos treinos classificatórios de sábado, a somente 400 milésimos do primeiro colocado e dois segundos mais rápido que o quarto, mostrou que estou bem preparado para brigar por vitórias".

"Logo de manhã (de domingo) a direção de prova já havia cancelado a prova da (categoria) Feminina e eu nem sei o que dizer sobre isso; eu gosto de andar no barro, mas é sempre uma incerteza e agora, vamos esperar a etapa de Morrinhos. Antes, tenho um compromisso na abertura do Gaúcho de Motocross, já neste próximo final de semana, em Ibirubá", comentou Maiara Basso, que havia feito o segundo melhor tempo nos treinos classificatórios de ontem da categoria Feminina (MXF).

"O João Maurício estava fazendo o segundo melhor tempo nos classificatórios da 65cc e poderia ter feito uma grande corrida; já o Gustavo Maurício era o quinto mais rápido na MX Jr mas um tombo na volta final dos treinos cronometrados acabou comprometendo o que poderia ter sido uma boa corrida. Enfim, no final das contas, lamentamos o cancelamento da etapa, mas certamente foi o melhor para a segurança dos pilotos", analisou Igor Torres, pai dos pilotos.

Assim, a etapa que de fato abrirá o campeonato acontece nos dias 18 e 19 de maio, em Morrinhos (GO).

Clique aqui para acessar fotos em alta resolução. Crédito: Idário Café

outras notícias

carregar mais notícias
Rinaldi. É muito mais pneu. R. Luiz Alegretti 193, Bairro Licorsul | Bento Gonçalves/RS

+55 54 3455.7500



Contato | Trabalhe Conosco