Encontre o pneu certo para sua moto

Blog Rinaldi

Brasileiro de Enduro FIM reúne os melhores pilotos do país em Patrocínio (MG)

Maiara Basso lidera a EFeminina
Maiara Basso lidera a EFemininaCréditos: PubliX

Campeonato patrocinado pela Rinaldi realiza a segunda etapa da temporada 2018 neste fim de semana, dias 14 e 15 de abril

A cidade de Patrocínio, localizada na região do Alto Paranaíba, em Minas Gerais, irá receber os melhores pilotos do país neste fim de semana, dias 14 e 15 de abril, para a disputa da segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM 2018. O evento é patrocinado pela Rinaldi, marca de pneus que também estará participando com os atletas Rigor Rico, Ripi Galileu, Barbara Neves e Maiara Basso.

Maiara lidera a categoria EFeminina. Participando pela primeira vez da competição, ela surpreendeu a todos na abertura da temporada, dando sinais de que pode brigar pelo título. “Fiquei animada com meu desempenho na primeira prova. Tenho treinado bastante e escolhi os pneus Rinaldi SR 31 na dianteira e RW 33 na traseira da moto, acredito que vão me ajudar bastante no desafio”, disse.

Já Barbara está em terceiro lugar na classificação. A atual campeã vai em busca de vitória e pontos importantes para a disputa, que tem tudo para esquentar. “Vamos enfrentar muita pedra, mata fechada, será difícil. Devido ao solo intermediário, optei pelos modelos HE 40 na dianteira e SR 39 na traseira. Me dediquei aos treinos para buscar um bom resultado”, afirma.

Rigor e Ripi, que estão focados no Brasileiro de Hard Enduro, farão uma participação especial na categoria E3. “Essa é uma das melhores provas do ano, bem técnica, do jeito que eu gosto. Por isso, faço questão de estar presente. Treinei um pouco mais de velocidade e acredito que posso subir ao pódio. Tenho certeza que será um fim de semana muito divertido”, explica Rigor.

O circuito terá três trechos especiais: o Cross Teste Yamaha, de 2 km; o Cross Teste Moto Center Reis, de 3,7 km; e o Enduro Teste Prensato, com 3 km e 100% de terreno arenoso. Os pilotos completarão três voltas por dia no trajeto, cada uma delas com cerca de 55 km. A base será no Espaço Cultural, onde o público tem acesso livre e pode conferir de perto.

Confira a programação*

Sábado - 14 de abril

Das 7h às 9h50 – Vistorias técnicas e condução das motos ao Parque Fechado
10h – Largada dos dois primeiros pilotos
16h – Previsão de chegada dos primeiros pilotos / Pre-finish
16h20 – Condução das motos ao Parque Fechado
20h – Divulgação dos resultados no restaurante Traíras Filé

Domingo - 15 de abril
Das 7h às 9h – Vistorias técnicas e condução das motos da Copa Cerrado ao Parque Fechado
8h – Largada dos dois primeiros pilotos
13h50 – Previsão de chegada dos primeiros pilotos
16h – Desafio Super Prime
19h – Divulgação dos resultados no restaurante Traíras Filé

* A programação está sujeita a alterações.

ID – Assessoria de Comunicação Estratégica
Jornalista Responsável: Daniela Burgonovo
Contato: 47 99949-1209 / daniburgonovo@gmail.com

outras notícias

carregar mais notícias
Rinaldi. É muito mais pneu. R. Luiz Alegretti 193, Bairro Licorsul | Bento Gonçalves/RS

+55 54 3455.7500



Contato | Trabalhe Conosco