Encontre o pneu certo para sua moto

Blog Rinaldi

Brasileiro de Motocross: 5a etapa foi um sucesso e pilotos Rinaldi sobem ao pódio

Piloto Maiara Basso
Piloto Maiara BassoCréditos: Tiago Lopes/CBM

Realizada pela primeira vez em Faxinal, prova contou com 230 inscritos. Maiara Basso venceu a MXF e João Maurício Torres foi o 4o na 65.

Pela primeira vez em sua história, a cidade de Faxinal recebeu uma etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross. Válida como 5a etapa da competição, a prova contou com a participação de cerca de 230 inscritos, entre eles, os pilotos do Team Rinaldi Maiara Basso, Rafael Becker, João Maurício e Gustavo Maurício Torres.

No total, 12 categorias estavam em disputa: sábado competiram as categorias MX4, MX5 e Nacional-Pró; já no domingo entraram na pista mais categorias Elite MX, MX1, MX2, MX3, MX2Jr, MXJr, 65, 50, e MXF, proporcionando disputas emocionantes e repletas de adrenalina que levantaram as arquibancadas lotadas pelas cerca de 20 mil pessoas presentes, o que revela o grande sucesso do campeonato patrocinado pela Rinaldi.

Demonstrando muita segurança e intimidade com a pista, Maiara Basso conquistou a primeira posição nos treinos cronometrados e na corrida, fez o holeshot (foi a primeira a contornar a primeira curva após a largada) e durante as primeiras voltas, travou uma bela disputa pela primeira posição, mas assim que a corrida chegou à sua metade, a experiência, o preparo e o ritmo de prova da piloto gaúcha fizeram a diferença e ela assumiu a liderança para não mais perdê-la, recebendo a bandeirada com uma vantagem de 11 segundos sobre a segunda colocada.

"Foi uma corrida muito disputada e na qual os pneus Rinaldi fizeram toda a diferença", explicou Maiara. "A pista era de chão duro e com isso encontrar a melhor aderência foi fundamental para me sentir segura e conseguir imprimir um bom ritmo e neste sentido, ter optado pelos pneus HE 40 na roda dianteira e RS 47 na traseira foi uma excelente escolha, pois deram muita tração", explicou a piloto que é conhecida pelo apelido de "Gringa". "Fiquei muito feliz, pois somei pontos importantes que ampliaram minha vantagem, afinal, agora temos somente mais duas etapas pela frente e isso foi muito importante", complementou a piloto, que nas redes sociais, dedicou a vitória a seu irmão Mateus Basso, também do Team Rinaldi, que recupera-se de uma lesão e não pôde acompanhá-la na viagem.

Em seu primeiro ano na categoria MX JR., Rafael Becker continua evoluindo no campeonato e desta vez não foi diferente. O piloto natural de Itapiranga (SC) largou na 4a posição e durante boa parte da prova lutou por um lugar ao pódio, concluindo sua participação na 8a colocação.

"Estou muito feliz com o que fiz nesta prova hoje, pois durante um bom tempo andei junto com os líderes e isso me mostra corrida após corrida que estou evoluindo e que é só uma questão de tempo para estar brigando pelas primeiras colocações", refletiu o piloto de 12 anos de idade, que competiu usando os pneus Rinaldi RS 47.

Os goianos João Maurício e Gustavo Maurício Torres alinharam juntos para disputar a bateria da categoria 65. Após classificar-se na quinta posição, João Maurício deu pistas de que era candidato ao pódio e com uma participação muito consistente, finalizou na quarta posição. Gustavo Maurício teve um problema mecânico em sua moto e terminou na 15a posição.

Agora, o Brasileiro de Motocross se prepara para um mês de setembro bastante agitado, com a realização de duas etapas em sequência no estado de São Paulo: a 6a acontecerá em Paulínia, nos dias 4 e 5 e no final de semana seguinte as disputas da 7a etapa acontecerão em Jarinu, nos dias 11 e 12.

Sobre a Rinaldi – A Rinaldi iniciou as atividades em 1969 com 60 colaboradores e 15 mil m² de área fabril para produção de materiais de recauchutagem em Bento Gonçalves (RS). A empresa ampliou a produção com as câmaras de ar para as linhas automotiva, transporte e industrial na década de 80, além de introduzir a fabricação de pneus e câmaras de ar para as linhas de motocicletas, agrícola, industrial (não-motorizada) e charretes.

A busca pela excelência refletiu em credibilidade no mercado e fortes parcerias. Muito mais que em espaço físico, com área fabril de 35 mil m², a Rinaldi cresceu na geração de empregos diretos, atualmente com 700 colaboradores, e conquistou reconhecimento no mercado.

A fábrica conta com a Certificação da Gestão de Qualidade ISO 9001:2015 e com o aval do INMETRO nos seus produtos da linha de motocicletas. Na área ambiental, a empresa possui o Certificado de Destruição Térmica, por destinar 100% dos seus resíduos sólidos a uma cimenteira para geração de energia. Acesse o site da Rinaldi no link abaixo para conhecer mais sobre seus produtos e ações.

Black Pepper Mídia
Jornalista responsável: André Ramos
Contato: (11) 3028.0166 – 9.9525-4851
contato@blackpepper.com.br

outras notícias

carregar mais notícias
Rinaldi. É muito mais pneu. R. Luiz Alegretti 193, Bairro Licorsul | Bento Gonçalves/RS

+55 54 3455.7500



Contato | Trabalhe Conosco