Encontre o pneu certo para sua moto

Blog Rinaldi

Final de semana de muita ação para os pilotos do Team Rinaldi

Créditos:

Marca gaúcha estará representada no motocross, baja e no hard enduro.

O próximo final de semana (12 e 13) trará novamente os pilotos do Team Rinaldi de volta às pistas.

Pelo Gaúcho de Motocross, Maiara e Lucas Basso vão a Antonio Prado para a disputa da 4a etapa da temporada 2019. Maiara competirá nas categorias Intermediária MX1, Intermediária MX2 e MX3, enquanto que Lucas vai alinhar nos gates das categorias MX1, MX2 e Elite MX.

"Eu nunca andei nesta pista, pois no ano passado esta etapa coincidiu com uma prova do Brasileiro, mas o Lucas andou lá em 2018 e estamos bastante empolgados para esta edição", detalha Maiara, para completar: "Vamos para lá em busca do melhor que pudermos fazer em cada bateria", explica a heptacampeã gaúcha e 9 vezes campeã brasileira de motocross, que assim como Lucas, irá utilizar os pneus Rinaldi HE 40 na roda dianteira e SR 39 na traseira.

A cidade de Conceição de Ibitipoca (MG) vai receber a grande final dos Campeonatos Brasileiro e Mineiro de Hard Enduro e os pilotos do Team Rinaldi estão a um passo de se sagrarem campeões da temporada 2019.

Rígor Rico, Luis Felipe Brunatto e Eduardo Furtado lideram o Campeonato Brasileiro nas categorias Gold, Silver e Bronze, respectivamente, enquanto que Ripi Galileu é líder da categoria Gold no Mineiro.

"Teremos um final de semana de excelentes expectativas pela frente. Ano passado eu ganhei esta prova e embora eu tenha uma boa vantagem, quero conquistar mais este título vencendo", explica Rígor Rico, que vai competir usando os pneus Rinaldi SW 43.

"Não tive ainda a oportunidade de andar em Ibitipoca mas pelo que dizem é um lugar de trilhas incríveis e onde vou procurar dar o meu melhor para conquistar este título", assegura Luís Felipe Brunatto, que vai competir com os pneus Rinaldi HE 40 na roda dianteira e SW 43 na traseira.

"Ano passado fui campeão de minha categoria nesta prova, numa edição que teve bastante pedra molhada e mata fechada e neste ano, quero repetir isso e conquistar este título para a Rinaldi", afirma Eduardo Furtado, que utilizará os pneus Rinaldi SW 43 nas duas rodas.

Ano passado Ripi Galileu teve problemas na navegação e finalizou em terceiro, mas para esta edição, promete que será diferente. "Vou fazer meu trabalho bem focado e seguro para brigar pela vitória, já que estou disputando o título mineiro", conclui o piloto que usará os pneus Rinaldi SW 43 na roda dianteira e HE 40 na traseira.

Os pilotos Alex Lucena e Laninha Lopes estarão em Assu (RN) para representar o Team Rinaldi na 6a etapa do Campeonato Potiguar de Motocross. Alex vai alinhar nos gates das categorias 200, 230 e Força Livre Nacional, enquanto que Laninha disputará as categorias Feminina e MX4.

"Fomos convidados e será nossa primeira prova no Rio Grande do Norte, portanto, não sabemos que tipo de pista ou solo vamos encontrar por lá, mas estamos bem treinados e preparados e vamos em busca do lugar mais alto do pódio em todas as provas", revela Alex, que assim como Laninha, usará os pneus Rinaldi RS 47.

Ricardo Martins estará em São Manuel, no interior paulista, para a disputa da 6a etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Baja. Esta será a primeira competição que o piloto do Team Rinaldi disputa desde o Rally dos Sertões, onde conquistou o vice-campeonato da Super Production.

Martins vai usar a prova como uma oportunidade de treinar em ritmo de competição, já que não disputa este campeonato. "Voltar a andar no baja e reencontrar os amigos será muito bom, já que faz muito tempo que não ando nesta modalidade, mas não estou indo para brincar", avisa o piloto, que usará os pneus Rinaldi HE 42 na roda dianteira e RMX 35 na traseira.

Sobre a Rinaldi – A Rinaldi iniciou as atividades em 1969 com 60 colaboradores e 15 mil m² de área fabril para produção de materiais de recauchutagem em Bento Gonçalves (RS). A empresa ampliou a produção com as câmaras de ar para as linhas automotiva, transporte e industrial na década de 80, além de introduzir a fabricação de pneus e câmaras de ar para as linhas de motocicletas, agrícola, industrial (não-motorizada) e charretes.

A busca pela excelência refletiu em credibilidade no mercado e fortes parcerias. Muito mais que em espaço físico, com área fabril de 35 mil m², a Rinaldi cresceu na geração de empregos diretos, atualmente com 700 colaboradores, e conquistou reconhecimento no mercado.

A fábrica conta com a Certificação da Gestão de Qualidade ISO 9001:2015 e com o aval do INMETRO nos seus produtos da linha de motocicletas. Na área ambiental, a empresa possui o Certificado de Destruição Térmica, por destinar 100% dos seus resíduos sólidos a uma cimenteira para geração de energia. Acesse o site da Rinaldi no link abaixo para conhecer mais sobre seus produtos e ações.

Black Pepper Mídia
Jornalista responsável: André Ramos
Contato: (11) 3028.0166 – 9.9525-4851
contato@blackpepper.com.br

outras notícias

carregar mais notícias
Rinaldi. É muito mais pneu. R. Luiz Alegretti 193, Bairro Licorsul | Bento Gonçalves/RS

+55 54 3455.7500



Contato | Trabalhe Conosco