Encontre o pneu certo para sua moto

Blog Rinaldi

Rinaldi apresenta ao mercado seu novo pneu para hard enduro ─ Stone Way SW 43

Pneu Stone Way SW 43
Pneu Stone Way SW 43Créditos: Divulgação Rinaldi

Empresa gaúcha amplia sua gama de produtos off-road

Com 50 anos no mercado, a Rinaldi procura desenvolver produtos inovadores e de alta qualidade e isso faz dela hoje, uma das mais respeitadas e reconhecidas fabricantes de pneus. Seus produtos atendem os mais elevados padrões de exigência do Brasil e do exterior, o que permite que sejam exportados para mais de 25 países.

E para complementar a linha off-road a Rinaldi anuncia mais uma novidade: o Stone Way SW 43, pneu específico para a modalidade de Hard Enduro, O Stone Way está iniciando com duas medidas: 90/100-21 (dianteiro) e 140/80-18 (traseiro). ‘’Nosso objetivo era conseguir chegar a um composto que fosse macio mas que ao mesmo tempo tivesse blocos resistentes a rompimentos, permitindo que se moldem aos diferentes tipos de terrenos e obstáculos’’, explica o gerente industrial, Silvio Grecco, responsável pela área de pesquisa e desenvolvimento.

Para Mauro Antonio Thomé, gerente comercial, "o mercado de hard enduro é novo e crescente e já mostra muita demanda. Assim, este produto surge atendendo todas as exigências que um pneu deve ter para esta modalidade, e com certeza vai superar todas as expectativas dos nossos clientes".

Bicampeão brasileiro de hard enduro, Rígor Rico teve um papel muito importante durante o processo de desenvolvimento do Stone Way SW 43. Para Rigor, "Este pneu tem uma tração perfeita e isso ajuda muito com a pilotagem em diversos tipos de terrenos. Por ser mais largo, traciona mais e em altas velocidades e deixa a moto mais estável, já em curvas e locais desnivelados, mantém a moto na trajetória, contribuindo muito com a pilotagem e passando mais segurança. Enfim, eu testei muito este pneu e posso garantir: ele está aprovado e vai causar uma excelente impressão".

O Stone Way SW 43 é um pneu específico para a prática do hard enduro, é importante seguir as especificações de uso da Rinaldi, evitando condições de sobrecarga, alta pressão na calibragem e tráfego em vias pavimentadas. O mesmo já se encontra disponível nos distribuidores Rinaldi.

Sobre a Rinaldi – A Rinaldi iniciou as atividades em 1969 com 60 colaboradores e 15 mil m² de área fabril para produção de materiais de recauchutagem em Bento Gonçalves (RS). A empresa ampliou a produção com as câmaras de ar para as linhas automotiva, transporte e industrial na década de 80, além de introduzir a fabricação de pneus e câmaras de ar para as linhas de motocicletas, agrícola, industrial (não-motorizada) e charretes.

A busca pela excelência refletiu em credibilidade no mercado e fortes parcerias. Muito mais que em espaço físico, com área fabril de 35 mil m², a Rinaldi cresceu na geração de empregos diretos, atualmente com 700 colaboradores, e conquistou reconhecimento no mercado.

A fábrica conta com a Certificação da Gestão de Qualidade ISO 9001:2015 e com o aval do INMETRO nos seus produtos da linha de motocicletas. Na área ambiental, a empresa possui o Certificado de Destruição Térmica, por destinar 100% dos seus resíduos sólidos a uma cimenteira para geração de energia. Acesse o site da Rinaldi no link abaixo para conhecer mais sobre seus produtos e ações.

Black Pepper Mídia
Jornalista responsável: André Ramos
Contato: (11) 3028.0166 – 9.9525-4851
contato@blackpepper.com.br

outras notícias

carregar mais notícias
Rinaldi. É muito mais pneu. R. Luiz Alegretti 193, Bairro Licorsul | Bento Gonçalves/RS

+55 54 3455.7500



Contato | Trabalhe Conosco