Encontre o pneu certo para sua moto

Blog Rinaldi

Rinaldi celebra sua participação na EICMA 2019

André Fiorese, Mattia, Luciane Passaia, Luca, Enrico e Renan Vicari
André Fiorese, Mattia, Luciane Passaia, Luca, Enrico e Renan VicariCréditos: Divulgação Rinaldi

Fabricante gaúcha apresentou seus produtos na maior feira do setor de duas rodas, em parceria com seu novo distribuidor da Itália.

Terminou neste domingo (10) a 77a edição da EICMA (Esposizione Internazionale del Ciclo, Motociclo, Accessori S.p.A.), a maior feira do mundo voltada ao segmento de duas rodas.

A Rinaldi esteve presente no evento em parceria com seu novo distribuidor na Itália, a NR Team, o que representou uma grande oportunidade para a marca gaúcha selar a aliança com seu novo representante europeu, apresentar sua linha de produtos e fomentar novos negócios internacionais.

Os pneus expostos no estande fizeram um grande sucesso com o público, o que pôde ser observado pelo interesse demonstrado pelos visitantes em conhecer mais sobre os produtos, a marca e onde podiam ser encontrados.

"Realizamos excelentes contatos com usuários, pilotos e revendedores e escutamos sempre o mesmo discurso: o pneu Rinaldi está pronto para colocar-se como uma importante alternativa ao mercado", revelou Iran Carlos Pedroso, gerente comercial da Rinaldi, que esteve na feira acompanhado de Renan Vicari e Luciane Passaia. "Esta constatação ganha ainda mais relevância para nós considerando o reconhecido grau de exigência do consumidor europeu", complementou Pedroso.

Estiveram expostos no estande os pneus HE 40, SR 39, RMX 35, RS 47, SW 43, RW 45, RW 33 (off-road) e também os pneus da linha HB 37, R34 e RT 36 (street). A linha MS 49, criada para atender o praticante de trilha, recebeu bastante atenção dos visitantes e foi um dos destaques.

Atualmente, o comércio exterior representa 12% do total de vendas da Rinaldi, com América Latina, Estados Unidos e Europa sendo os principais destinos das exportações. No velho continente, além dos países da Península Ibérica, Itália, Bélgica e Chipre já são destinos regulares dos produtos Rinaldi. "Ressalto o empenho de toda a equipe para garantir o sucesso de nossa participação na feira e voltamos ao Brasil com a certeza de termos aberto novas portas para a Rinaldi no mercado internacional", finalizou Iran Carlos Pedroso.

Sobre a Rinaldi – A Rinaldi iniciou as atividades em 1969 com 60 colaboradores e 15 mil m² de área fabril para produção de materiais de recauchutagem em Bento Gonçalves (RS). A empresa ampliou a produção com as câmaras de ar para as linhas automotiva, transporte e industrial na década de 80, além de introduzir a fabricação de pneus e câmaras de ar para as linhas de motocicletas, agrícola, industrial (não-motorizada) e charretes.

A busca pela excelência refletiu em credibilidade no mercado e fortes parcerias. Muito mais que em espaço físico, com área fabril de 35 mil m², a Rinaldi cresceu na geração de empregos diretos, atualmente com 700 colaboradores, e conquistou reconhecimento no mercado.

A fábrica conta com a Certificação da Gestão de Qualidade ISO 9001:2015 e com o aval do INMETRO nos seus produtos da linha de motocicletas. Na área ambiental, a empresa possui o Certificado de Destruição Térmica, por destinar 100% dos seus resíduos sólidos a uma cimenteira para geração de energia. Acesse o site da Rinaldi no link abaixo para conhecer mais sobre seus produtos e ações.

Black Pepper Mídia
Jornalista responsável: André Ramos
Contato: (11) 3028.0166 – 9.9525-4851
contato@blackpepper.com.br

outras notícias

carregar mais notícias
Rinaldi. É muito mais pneu. R. Luiz Alegretti 193, Bairro Licorsul | Bento Gonçalves/RS

+55 54 3455.7500



Contato | Trabalhe Conosco