Encontre o pneu certo para sua moto

Blog Rinaldi

Rinaldi celebra títulos e pódios

Piloto Rígor Rico
Piloto Rígor RicoCréditos: Vincenzo Barbagallo/The XRider

Rígor Rico e Eduardo Furtado são campeões do HEBS. Maiara Basso vence a MXF e Rafael Becker é quinto na MXJR, pelo Brasileiro de Motocross.

Os pilotos Rígor Rico e Eduardo Furtado tornaram-se os primeiros campeões do HEBS (Hard Enduro Brasil Series). A conquista foi durante a 5a e penúltima etapa da competição, que aconteceu neste final de semana (14 e 15), em Morungaba (SP). O Team Rinaldi também contou nesta prova com os pilotos Rípi Galileu e Luís Felipe Brunatto.

"Foi uma prova muito boa e exigente, tanto no prólogo noturno, quanto nas trilhas de domingo e conquistar de forma antecipada o título de primeiro campeão do HEBS para a Rinaldi foi algo que me deixou muito feliz", revelou o Rígor, que competiu usando os pneus Rinaldi HE 40 nas duas rodas.

"A prova foi muito bem organizada e técnica o que só valorizou minha vitória e o título da Bronze", explicou Eduardo Furtado, que usou os pneus Rinaldi SW 43 na roda traseira e dianteira.

"Acredito que esta foi uma das corridas mais difíceis do HEBS e finalizar em segundo lugar foi um ótimo resultado", detalhou Luís Felipe Brunatto, que compete na categoria Silver e utilizou os pneus Rinaldi HE 40 na frente e atrás.

"Gostei muito da prova, me diverti muito e fiquei muito feliz com os títulos do Rígor e do Dudu", resumiu Ripi Galileu. "Foi uma corrida onde os pneus Rinaldi SW 43 demonstraram toda sua eficiência, ajudando a subir em lugares muito difíceis", concluiu Ripi, que terminou em 3o na Gold.

Pela 6a etapa do Brasileiro de Motocross realizada em Jarinu (SP), Maiara Basso foi imbatível na categoria MXF. A piloto do Team Rinaldi fez uma largada perfeita e ampliou sua vantagem volta a volta até receber a bandeirada. Agora, a "Gringa" soma 9 pontos de vantagem e pode terminar até na quinta posição na próxima e última etapa para chegar a seu 10o título nacional.

"Feliz demais por esta vitória; era muito importante vencer aqui, agora estou com o campeonato bem encaminhado, mas continuo em busca da vitória", revelou Maiara logo após receber a bandeirada. "Agradeço à Rinaldi porque neste terreno os pneus RS 47 foram perfeitos e deu tudo certo".

Na MXJr o Team Rinaldi contou com os pilotos Rafael Becker e João Maurício Torres. Rafa Becker fez uma fantástica prova de recuperação e conseguiu subir ao pódio na quinta posição e João Maurício Torres finalizou em 10o. Os dois pilotos utilizaram os pneus Rinaldi RS 47.

Utilizando pneus Rinaldi RMX 35, João Maurício voltou à pista para disputar ao lado do irmão Gustavo Maurício Torres a categoria 65cc. Eles concluíram suas participações na 6a e 9a colocações, respectivamente.

O HEBS e o Campeonato Brasileiro de Motocross contam com o patrocínio da Rinaldi.

Sobre a Rinaldi – A Rinaldi iniciou as atividades em 1969 com 60 colaboradores e 15 mil m² de área fabril para produção de materiais de recauchutagem em Bento Gonçalves (RS). A empresa ampliou a produção com as câmaras de ar para as linhas automotiva, transporte e industrial na década de 80, além de introduzir a fabricação de pneus e câmaras de ar para as linhas de motocicletas, agrícola, industrial (não-motorizada) e charretes.

A busca pela excelência refletiu em credibilidade no mercado e fortes parcerias. Muito mais que em espaço físico, com área fabril de 35 mil m², a Rinaldi cresceu na geração de empregos diretos, atualmente com 700 colaboradores, e conquistou reconhecimento no mercado.

A fábrica conta com a Certificação da Gestão de Qualidade ISO 9001:2015 e com o aval do INMETRO nos seus produtos da linha de motocicletas. Na área ambiental, a empresa possui o Certificado de Destruição Térmica, por destinar 100% dos seus resíduos sólidos a uma cimenteira para geração de energia. Acesse o site da Rinaldi no link abaixo para conhecer mais sobre seus produtos e ações.

Black Pepper Mídia
Jornalista responsável: André Ramos
Contato: (11) 3028.0166 – 9.9525-4851
contato@blackpepper.com.br

outras notícias

carregar mais notícias
Rinaldi. É muito mais pneu. R. Luiz Alegretti 193, Bairro Licorsul | Bento Gonçalves/RS

+55 54 3455.7500



Contato | Trabalhe Conosco