Encontre o pneu certo para sua moto

Blog Rinaldi

Team Rinaldi celebra títulos no Brasileiro de Regularidade e no Gaúcho de Velocross

Piloto Emerson Loth
Piloto Emerson LothCréditos: Ângelo Savastano/Savastano Photo Sport

Emerson "Bombadinho" Loth venceu a final em Sorriso (MT), enquanto que Maiara Basso foi campeã antecipada em Dom Pedrito (RS).

E a Rinaldi continua comemorando títulos nesta reta final da temporada 2019. Desta vez a fabricante gaúcha celebrou o tetracampeonato brasileiro de enduro de regularidade de Emerson Loth e o 14o título estadual de Maiara Basso, ambos conquistados neste final de semana.
A conquista de Bombadinho aconteceu durante a 5a e última etapa do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade, disputada na cidade de Sorriso (MT), que recebeu a prova pela primeira vez.

A única possibilidade de título para o piloto do Team Rinaldi seria vencendo a corrida e assim, Bombadinho foi para a prova extremamente focado e pronto para enfrentar qualquer desafio. Em um final de semana inspirado, Loth foi perfeito e preciso, vencendo os dois dias de disputas.

"Foram dois dias muito longos, com cerca de 300 km de trilhas muito técnicas sob muito calor, o que exigiu muito de nosso preparo e equipamento, o que só valorizou ainda mais esta conquista", comemorou o piloto, que utilizou os pneus Rinaldi SH 31 na roda dianteira e RW 33 na traseira. "Estou muito feliz que tudo tenha dado certo. Os pneus foram perfeitos ao longo de todo o ano, demonstrando a importância que tiveram em mais esta conquista", completou o campeão.

Com mais este título, Bombadinho chega a seu quarto título brasileiro (2013, 2015, 2017 e 2019), que soma-se ao bicampeonato do Enduro da Independência (2014 e 2019) e a seu oitavo título paranaense.

Maiara Basso sagrou-se campeã gaúcha de velocross de forma antecipada. A conquista aconteceu durante a 6a e penúltima etapa do campeonato, disputada na cidade de Dom Pedrito.

Com isso, a atleta do Team Rinaldi chega à incrível marca de 14 títulos estaduais.

"Estou muito feliz com mais este título, afinal, comecei minha carreira no velocross e encerrar o ano chegando a 14 títulos gaúchos é motivo de muito orgulho para mim", revelou a piloto, que completou: "quero aproveitar para agradecer à Rinaldi pela parceria e por seus pneus, que têm uma grande parcela de contribuição com mais este resultado", concluiu Maiara.

Seu irmão Lucas Basso também brilhou dentro da pista, vencendo a categoria VX1 e terminando a prova da VX2 em segundo. Com estes resultados, Lucas coloca uma mão nas taças destas duas categorias, já que agora bastará ao piloto do Team Rinaldi participar do warm up da última prova para ser campeão gaúcho.

"Faltou muito pouco para conseguir comemorar junto com a Maiara, mas estou feliz pois agora estou muito perto de conquistar mais estes títulos", revelou Lucas, que assim como Maiara, competiu utilizando os pneus Rinaldi HE 40 na roda dianteira e RS 47 na traseira.

A etapa final do Campeonato Gaúcho de Velocross está marcada para acontecer em Cachoeira do Sul, nos dias 7 e 8 de dezembro e até lá, os irmãos Basso voltam aos treinamentos para estarem prontos para mais este desafio.

A Rinaldi também comemorou o título de campeão argentino de motocross da categoria 85ccA, conquistado no sábado (16) por Alfonso Bratschi na 10a e última etapa da competição, disputada em Trenque Lauquen.

Nesta prova Germán Bratschi, outro piloto da equipe Veroblue, distribuidor Rinaldi no Uruguai, finalizou na 3a posição na categoria MX2A.

De volta ao Uruguai neste domingo, os pilotos disputaram a 7a etapa do Uruguaio de Motocross, que aconteceu na pista do Complexo Lakes. Germán Bratschi venceu a MX2, mesmo resultado obtido por Alfonso na categoria 125 Pura. Ele também ficou com o segundo lugar na categoria 85cc.

Já campeão paraguaio de motocross de forma antecipada, Carlos Eduardo Franco esteve neste final de semana em Santa Rita para disputar a última etapa da temporada 2019 do campeonato.

O piloto patrocinado pela Moto Mendes, distribuidor Rinaldi no Paraguai, venceu a MX1 e ficou com o segundo lugar na MX2.

"Foi um final de semana muito intenso e na pista de chão duro, os pneus Rinaldi SR 39 ajudaram muito na conquista destes resultados", finalizou o piloto.

Sobre a Rinaldi – A Rinaldi iniciou as atividades em 1969 com 60 colaboradores e 15 mil m² de área fabril para produção de materiais de recauchutagem em Bento Gonçalves (RS). A empresa ampliou a produção com as câmaras de ar para as linhas automotiva, transporte e industrial na década de 80, além de introduzir a fabricação de pneus e câmaras de ar para as linhas de motocicletas, agrícola, industrial (não-motorizada) e charretes.

A busca pela excelência refletiu em credibilidade no mercado e fortes parcerias. Muito mais que em espaço físico, com área fabril de 35 mil m², a Rinaldi cresceu na geração de empregos diretos, atualmente com 700 colaboradores, e conquistou reconhecimento no mercado.

A fábrica conta com a Certificação da Gestão de Qualidade ISO 9001:2015 e com o aval do INMETRO nos seus produtos da linha de motocicletas. Na área ambiental, a empresa possui o Certificado de Destruição Térmica, por destinar 100% dos seus resíduos sólidos a uma cimenteira para geração de energia. Acesse o site da Rinaldi no link abaixo para conhecer mais sobre seus produtos e ações.

Black Pepper Mídia
Jornalista responsável: André Ramos
Contato: (11) 3028.0166 – 9.9525-4851
contato@blackpepper.com.br

outras notícias

carregar mais notícias
Rinaldi. É muito mais pneu. R. Luiz Alegretti 193, Bairro Licorsul | Bento Gonçalves/RS

+55 54 3455.7500



Contato | Trabalhe Conosco