Encontre o pneu certo para sua moto

Blog Rinaldi

Team Rinaldi disputa final do HEBS neste fim de semana

Piloto Rígor Rico
Piloto Rígor RicoCréditos: Ângelo Savastano/Savastano Photo Sport

Com Rígor Rico e Eduardo Furtado campeões antecipados, expectativa fica para a possibilidade de mais um título com Luís Felipe Brunatto e do vice-campeonato para Ripi Galileu.

A quarta ediç ão do HEBS (Hard Enduro Brasil Series) terá sua 6a e última etapa realizada neste final na cidade de Poços de Caldas (MG). Esta será a quarta vez que a cidade mineira sediará o evento que marca o encerramento do campeonato que conta com o patrocínio da Rinaldi.

Na etapa anterior, realizada em Morungaba (Night Track), Rígor Rico e Eduardo Furtado conquistaram de forma antecipada os títulos da Gold e da Bronze, respectivamente. Luís Felipe Brunatto luta pelo título da Silver e Ripi Galileu quer o vice-campeonato na Gold.


"Ganhei as duas últimas edições desta prova e estou muito animado para repetir este resultado mais uma vez e manter o meu domínio na prova", revela Rígor Rico, que utilizará os pneus Rinaldi SW 43 na frente e HE 40 atrás.

"O King Off the Jungle é uma prova épica; fui o primeiro campeão em 2016, depois disso o Rígor venceu os dois anos seguintes, então, a gente tem um jogo de equipe forte e vamos trabalhar juntos para dar tudo certo mais uma vez", detalha Ripi Galileu, que vai utilizar os pneus Rinaldi SW 43 na roda dianteira e RW 33 na traseira.

"Como ainda existe a chance de eu ser campeão este ano, vou lutar com todas as minhas forças nesta prova para conseguir conquistar mais este título e fechar uma temporada perfeita para a Rinaldi", explica Luís Felipe Brunatto, que utilizará os pneus Rinaldi SW 43 na frente e HE 40 atrás.

"Esta será a segunda vez que vou participar da prova e o fato de já ser campeão antecipado só aumenta minha vontade de encerrar o ano com mais uma vitória e para isso, treinei o máximo que pude nos últimos dias e acredito estar muito bem preparado para isso", detalha Eduardo Furtado, que competirá com os pneus Rinaldi SW 43 na frente e HE 40 atrás.

Segundo Vincenzo Barbagallo, um dos organizadores do campeonato, a prova deste ano terá um roteiro de aproximadamente 100 km, uma característica diferente das demais etapas do campeonato. "Será uma prova estilo 'enduro-rally', mais fluida, porém tendo trechos desafiadores aos pilotos".

O prólogo está marcado para acontecer no sábado dentro do estádio Dr. Ronaldo Junqueira, o "Ronaldão" a partir das 14h, mas os treinos começarão às 8h e a entrada para o público será gratuita.

Sobre a Rinaldi – A Rinaldi iniciou as atividades em 1969 com 60 colaboradores e 15 mil m² de área fabril para produção de materiais de recauchutagem em Bento Gonçalves (RS). A empresa ampliou a produção com as câmaras de ar para as linhas automotiva, transporte e industrial na década de 80, além de introduzir a fabricação de pneus e câmaras de ar para as linhas de motocicletas, agrícola, industrial (não-motorizada) e charretes.

A busca pela excelência refletiu em credibilidade no mercado e fortes parcerias. Muito mais que em espaço físico, com área fabril de 35 mil m², a Rinaldi cresceu na geração de empregos diretos, atualmente com 700 colaboradores, e conquistou reconhecimento no mercado.

A fábrica conta com a Certificação da Gestão de Qualidade ISO 9001:2015 e com o aval do INMETRO nos seus produtos da linha de motocicletas. Na área ambiental, a empresa possui o Certificado de Destruição Térmica, por destinar 100% dos seus resíduos sólidos a uma cimenteira para geração de energia. Acesse o site da Rinaldi no link abaixo para conhecer mais sobre seus produtos e ações.

Black Pepper Mídia
Jornalista responsável: André Ramos
Contato: (11) 3028.0166 – 9.9525-4851
contato@blackpepper.com.br

outras notícias

carregar mais notícias
Rinaldi. É muito mais pneu. R. Luiz Alegretti 193, Bairro Licorsul | Bento Gonçalves/RS

+55 54 3455.7500



Contato | Trabalhe Conosco