Encontre o pneu certo para sua moto

Blog Rinaldi

Team Rinaldi encerra temporada 2019 com títulos no VX e no Rally

Piloto Lucas Basso
Piloto Lucas BassoCréditos: Anisteu Faggion

Lucas Basso foi campeão gaúcho da VX1 e VX2 e Ricardo Martins conquista o vice-campeonato brasileiro na categoria Super Production.

Este final de semana marcou o encerramento da temporada de competições 2019 e mais uma vez, os pilotos do Team Rinaldi celebraram novas conquistas.

Em Cachoeira do Sul, Lucas Basso confirmou os títulos de campeão gaúcho de velocross das categorias VX1 e VX2. O piloto chegou à 7a e última etapa da competição dependendo apenas de sua participação no warm up destas categorias para celebrar as conquistas e com isso, quando alinhou no gate para participar das corridas, já era campeão.

Mesmo sem precisar vencer, o piloto de Gentil foi o primeiro a receber a bandeirada na bateria da VX1, enquanto que na VX2, um problema logo na primeira volta atrapalhou seus planos, e ele concluiu na 7a posição.

Maiara Basso também esteve presente nesta prova e já campeã antecipada da categoria VXF, voltou a vencer de ponta a ponta esta categoria, enquanto que na VX3, concluiu na terceira posição.

"Foi um ano intenso, com muitas provas disputadas, muitas viagens e milhares de quilômetros percorridos, mas que valeu muito a pena. Confirmei meu 10o título brasileiro e mantive minha invencibilidade no gaúcho", refletiu Maiara, que assim como o irmão, utilizou os pneus Rinaldi HE 40 na roda dianteira e RS 47 na traseira.

Ricardo Martins disputou o Rally Rota Sul, prova que não era disputada há 15 anos e que marcou o encerramento do Brasileiro de Rally Cross Country.

O piloto do Team Rinaldi brigava pelo vice-campeonato da competição e após dois dias de disputas, 1.100 km percorridos, sendo 725 km de trechos cronometrados, Martins alcançou seu objetivo.

"Foi uma prova onde rodamos muito por praias desertas e em alta velocidade na maior parte do tempo. Cruzamos por vários rios desaguando no mar que formavam degraus na areia, o que exigiu muita atenção, mas consegui manter um bom ritmo terminando em segundo na geral na categoria. Este resultado fez com que eu conquistasse o vice-campeonato na Super Production, exatamente como esperava", celebrou o piloto, que correu com os pneus Rinaldi HE 42.

Sobre a Rinaldi – A Rinaldi iniciou as atividades em 1969 com 60 colaboradores e 15 mil m² de área fabril para produção de materiais de recauchutagem em Bento Gonçalves (RS). A empresa ampliou a produção com as câmaras de ar para as linhas automotiva, transporte e industrial na década de 80, além de introduzir a fabricação de pneus e câmaras de ar para as linhas de motocicletas, agrícola, industrial (não-motorizada) e charretes.

A busca pela excelência refletiu em credibilidade no mercado e fortes parcerias. Muito mais que em espaço físico, com área fabril de 35 mil m², a Rinaldi cresceu na geração de empregos diretos, atualmente com 700 colaboradores, e conquistou reconhecimento no mercado.

A fábrica conta com a Certificação da Gestão de Qualidade ISO 9001:2015 e com o aval do INMETRO nos seus produtos da linha de motocicletas. Na área ambiental, a empresa possui o Certificado de Destruição Térmica, por destinar 100% dos seus resíduos sólidos a uma cimenteira para geração de energia. Acesse o site da Rinaldi no link abaixo para conhecer mais sobre seus produtos e ações.

Black Pepper Mídia
Jornalista responsável: André Ramos
Contato: (11) 3028.0166 – 9.9525-4851
contato@blackpepper.com.br

outras notícias

carregar mais notícias
Rinaldi. É muito mais pneu. R. Luiz Alegretti 193, Bairro Licorsul | Bento Gonçalves/RS

+55 54 3455.7500



Contato | Trabalhe Conosco