Encontre o pneu certo para sua moto

Blog Rinaldi

Team Rinaldi presente nas finais do Brasileiro de Rally Cross Country e do Gaúcho de Velocross

Piloto Ricardo Martins
Piloto Ricardo MartinsCréditos: Gustavo Epifanio/DFotos

Ricardo Martins vai brigar pelo vice-campeonato no Rally Rota Sul. Ao lado da irmã Maiara, Lucas Basso vai a Cachoeira do Sul para confirmar os títulos na VX1 e VX2.

Neste final de semana (6, 7 e 8) o Team Rinaldi estará presente em duas importantes finais de temporada.

No Rio Grande do Sul, o piloto Ricardo Martins disputará a última etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, que também será válida pelo Sertões Series.

A prova que marcará o fim do calendário 2019 da modalidade será o Rally Rota Sul, evento que volta ser realizado 15 anos após sua última edição.

"Eu ainda não competia no rally quando ela saiu do calendário, mas sei que é uma prova onde anda-se muito em areia, um tipo de piso que gosto muito e por isso, espero fazer uma grande prova e terminar o ano com o vice-campeonato da Super Production", analisa o catarinense que vai competir usando os pneus Rinaldi HE 42 em sua motocicleta.

A largada acontecerá nesta sexta-feira, em Pelotas, quando então os pilotos partem para um desafio de 1.100 km de percurso, dos quais, 725 km de trechos cronometrados, chegando no sábado, em Porto Alegre.

Depois de conquistar de forma antecipada o título de campeã gaúcha de velocross, Maiara Basso estará presente neste final de semana em Cachoeira do Sul para competir e celebrar ao lado de seu irmão Lucas os prováveis títulos que ele conquistará.

É que para ele tornar-se campeão gaúcho das categorias VX2 e VX1, basta participar do warm up no domingo pela manhã: fazendo isso, Lucas Basso já será considerado campeão de ambas devido a ampla vantagem que conquistou ao longo das 6 etapas anteriores.

"Esta será a primeira vez que correremos nesta pista, mas como eu já sou campeã e o Lucas está com uma condição bem tranquila, nosso objetivo será nos divertir para terminarmos o ano da melhor maneira possível: comemorando novas conquistas para a Rinaldi", revelou Maiara, que vai utilizar os pneus Rinaldi HE 40 na roda dianteira e RS 47 na traseira, mesmo conjunto adotado por Lucas.

Esta 7a e última etapa do Gaúcho de Velocross vai acontecer na pista Arena Ulbra: no sábado a programação começa às 9h30 e neste dia, além dos treinos, haverá a realização de 5 provas à tarde. No domingo, as emoções estarão de volta a partir das 8h30 e vão até às 17h30.

Sobre a Rinaldi – A Rinaldi iniciou as atividades em 1969 com 60 colaboradores e 15 mil m² de área fabril para produção de materiais de recauchutagem em Bento Gonçalves (RS). A empresa ampliou a produção com as câmaras de ar para as linhas automotiva, transporte e industrial na década de 80, além de introduzir a fabricação de pneus e câmaras de ar para as linhas de motocicletas, agrícola, industrial (não-motorizada) e charretes.

A busca pela excelência refletiu em credibilidade no mercado e fortes parcerias. Muito mais que em espaço físico, com área fabril de 35 mil m², a Rinaldi cresceu na geração de empregos diretos, atualmente com 700 colaboradores, e conquistou reconhecimento no mercado.

A fábrica conta com a Certificação da Gestão de Qualidade ISO 9001:2015 e com o aval do INMETRO nos seus produtos da linha de motocicletas. Na área ambiental, a empresa possui o Certificado de Destruição Térmica, por destinar 100% dos seus resíduos sólidos a uma cimenteira para geração de energia. Acesse o site da Rinaldi no link abaixo para conhecer mais sobre seus produtos e ações.

Black Pepper Mídia
Jornalista responsável: André Ramos
Contato: (11) 3028.0166 – 9.9525-4851
contato@blackpepper.com.br

outras notícias

carregar mais notícias
Rinaldi. É muito mais pneu. R. Luiz Alegretti 193, Bairro Licorsul | Bento Gonçalves/RS

+55 54 3455.7500



Contato | Trabalhe Conosco