Encontre o pneu certo para sua moto

Blog Rinaldi

Team Rinaldi presente no Gaúcho de Motocross e no Mineiro de Hard

Piloto Lucas Basso
Piloto Lucas BassoCréditos: Anisteu Faggion

Lucas Basso vai a Gramado enquanto que os atletas Ripi Galileu e Eduardo Furtado disputam prova em Uberlândia.

Os pilotos Lucas Basso, Ripi Galileu e Eduardo Furtado estarão de volta às pistas neste próximo final de semana (21 e 22) representando o Team Rinaldi.

Lucas disputará a 3a etapa do Campeonato Gaúcho de Motocross, nas categorias MX1 e MX2. "Esta é uma pista que conheço muito bem, onde gosto de andar e por isso, acredito que tenha boas chances de conquistar bons resultados", detalha o piloto, que vai competir usando os pneus Rinaldi RS 47 atrás e HE 40 na frente.

A prova está marcada para acontecer na pista do Gramado Cross Clube, que fica na Linha Carazal (ERS 235, km 31), estrada que liga Gramado a Nova Petrópolis.

Ripi Galileu e Eduardo Furtado vão disputar a Hell's Jungle Hard Enduro, válida como 4a etapa do Mineiro de Hard Enduro, marcada para acontecer em Uberlândia (MG).

"A prova é realizada numa região de cascalho, com muitas raízes expostas e canaletas profundas, que exigem muito do piloto e do equipamento, mas estou muito bem preparado para fazer uma boa prova", explica Ripi Galileu, que compete na categoria Gold e vai usar os pneus Rinaldi SW 43 nas duas rodas de sua moto.

Já Eduardo Furtado participará pela primeira vez da prova e também utilizará os pneus Rinaldi SW 43. "Apesar de não conhecer o que vou encarar, meu objetivo é conseguir ser constante e imprimir o meu ritmo de pilotagem e assim, buscar uma vitória na minha categoria", analisa o mineiro que compete na Bronze.

A prova está marcada para acontecer neste domingo (22) e a largada e chegada acontecerão no Restaurante Trilha Leite. No total, os pilotos percorrerão três voltas num circuito de 8 km e a previsão é que os primeiros competidores terminem a prova após três horas.

Sobre a Rinaldi – A Rinaldi iniciou as atividades em 1969 com 60 colaboradores e 15 mil m² de área fabril para produção de materiais de recauchutagem em Bento Gonçalves (RS). A empresa ampliou a produção com as câmaras de ar para as linhas automotiva, transporte e industrial na década de 80, além de introduzir a fabricação de pneus e câmaras de ar para as linhas de motocicletas, agrícola, industrial (não-motorizada) e charretes.

A busca pela excelência refletiu em credibilidade no mercado e fortes parcerias. Muito mais que em espaço físico, com área fabril de 35 mil m², a Rinaldi cresceu na geração de empregos diretos, atualmente com 700 colaboradores, e conquistou reconhecimento no mercado.

A fábrica conta com a Certificação da Gestão de Qualidade ISO 9001:2015 e com o aval do INMETRO nos seus produtos da linha de motocicletas. Na área ambiental, a empresa possui o Certificado de Destruição Térmica, por destinar 100% dos seus resíduos sólidos a uma cimenteira para geração de energia. Acesse o site da Rinaldi no link abaixo para conhecer mais sobre seus produtos e ações.

Black Pepper Mídia
Jornalista responsável: André Ramos
Contato: (11) 3028.0166 – 9.9525-4851
contato@blackpepper.com.br

outras notícias

carregar mais notícias
Rinaldi. É muito mais pneu. R. Luiz Alegretti 193, Bairro Licorsul | Bento Gonçalves/RS

+55 54 3455.7500



Contato | Trabalhe Conosco